To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

No painel de hoje 
Buscar
  • Painel

A figura do Deus argentino eternizada

Em 30 de outubro de 1960, na cidade de Lanús, nascia o menino que seria canonizado anos depois, pelo povo argentino. Diego Armando Maradona. Dono de uma personalidade única, com muitas polêmicas ao longo de sua trajetória no futebol, Maradona foi único aos argentinos.


Aos 60 anos, no dia 25/11/2020, morreu o craque argentino. De vícios como a cocaína e a bebida, Maradona sempre será lembrado, pelo o que fez, com a mão, e com os pés, na Copa do Mundo de 1986, realizada no México.


Argentina x Inglaterra. Um conflito que veio de anos atrás, em uma das guerras que mais chocaram o mundo. A Guerra das Malvinas, é um capítulo crucial na importância desse jogo de futebol. Uma dura derrota, que desencadeou no fim do regime militar que comandava a terra dos hermanos.



Dali em diante, tudo que Maradona fez, foi coroado com o título mundial. O segundo da seleção argentina. Na sequência, Maradona ainda disputou a Copa de 1990, sendo vice campeão com a seleção. Em 94, o exame anti doping, o tirou da Copa.


Após Maradona, grandes camisas 10 vieram. Riquelme e Messi, por exemplo. O primeiro conseguiu um feito histórico, de colocar a torcida do Boca Juniors, um dos mais populares times das Argentina, contra o ídolo máximo, em 2010, após a não convocação de Riquelme por Dieguito, à época, técnico da seleção, para a Copa do Mundo daquele ano, que seria realizada na África do Sul.


Encerro aqui, essa homenagem, ao maior jogador que a seleção argentina já teve em toda a sua história. Mais uma entidade se vai. Descanse em paz, Diego. Seu legado ao futebol, e ao povo argentino, está feito. Você foi canonizado. Fique em paz, D10S.


Victor Simonelli

Formado em Jornalismo na FIAM/FAAM. Produzo meus podcasts com o intuito de mostrar uma realidade dos famosos a quem não tem acesso a eles. Ouçam podcasts e ajudem um jornalista hoje!

Ilustraçao capa: Blog Três Pontos.

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
O que você achou dessa exposição ?
APOIE A NOSSA CAUSA
Deixe uma doação única de R$10
arrow&v
logo painel.jpg
logo painel.jpg