No painel de hoje 
Buscar
  • Painel

Indica #13-Cruising (Parceiros da noite) - Filme

Quando alguém menciona “Cruising” - traduzido como “Parceiros da Noite”- em uma conversa, provavelmente você não deva saber do que se trata, ou não consegue lembrar imediatamente. O filme, mesmo com um protagonista do lastro de Al Pacino e dirigido pelo ganhador do Oscar em “O Exorcista”, William Friedkin, não emplacou para o publico em geral, nem mesmo chegou perto de estar na lembrança dos espectadores como obras contemporâneas do tipo de “The Shining” (O Iluminado) e “Raging Bull” (Touro Indomavel), que estrearam bem no mesmo ano, em 1980.


O filme se passa em Nova York, quando a policia local começa a encontrar corpos mutilados. A investigação avança, e o principal suspeito é um Serial Killer, que escolhe pontualmente suas vitimas: homens gays, com o mesmo biotipo físico e faixa etária.


Steve Burns (Al Pacino) entra na investigação por ser um jovem policial que se encaixa perfeitamente nas características das vitimas e com a ajuda do Capitão Edelson (Paul Sorvino),tem em sua missão se infiltrar como isca no mundo gay de Nova York, mais precisamente nos bares noturnos de West Village, para capturar o Serial Killer que continua à matar. O filme perambula pelos porões de Nova York, e com cenas quentes das festas apresenta - na sua maneira - como foram o final dos anos 1970 e começo dos anos 1980, pouco tempo antes do “boom” da contaminação do vírus HIV no mundo todo.


A imersão de Burns se torna cada vez mais interessante na medida em que vai acontecendo sua metamorfose. Comprometido totalmente com o disfarce, em busca de uma promoção na corporação, o jovem policial precisa mudar comportamento, vestimenta , corporalidade e etc. Isso causa conflitos que marcam a personagem e ao mesmo tempo liberam cada vez mais o talento de Al Pacino.


Com um final interessante, “Cruising” é uma boa recomendação pra quem curte filmes de suspense e serial killers, abrilhantado claro com mais uma ótima atuação de Pacino. Um filme Lado B que vale a pena assistir pra depois reunir a galera, tomar uma breja e bater um papo sobre.


Trailer:



Texto Indica : Pietro Antoni

Ilustração capa: Amazon filmes

75 visualizações
O que você achou dessa exposição ?
APOIE A NOSSA CAUSA
Deixe uma doação única de R$10
arrow&v
logo painel.jpg
logo painel.jpg