No painel de hoje 
Buscar

No Painel convida #21 : -V.Simonelli. Diário de quarentena, pt. 3 –Histórias de um podcaster

No painel convida desse sabado: Victor Simonelli, titular do podcast do painel o famoso BPS. Formado em Jornalismo na FIAM/FAAM. Produzo meus podcasts com o intuito de mostrar uma realidade dos famosos a quem não tem acesso a eles. Ouçam podcasts e ajudem um jornalista hoje!

O podcast do “Bate Papo com o Simonelli”, começou há cerca de dois anos. O primeiro episódio, gravado com o crítico de cinema, Efrem Pedroza, que trabalha na rádio Energia 97(97.7 FM), foi o meu início lá em 2018. Até agora, foram 35 episódios postados, mais alguns gravados e inúmeras personalidades que passaram pelo BPS.


Alguns dos contatos que conseguimos ao longo do tempo, foram demorados. Difíceis de sair. O maior exemplo deles, é o do jornalista Juca Kfouri. Foram aproximadamente dois anos até que ele, no auge dos seus 50 anos de jornalismo, respondesse o e-mail deste que vos escreve que, contabilizando o diploma, não tem o primeiro ano completo.



Me lembro nitidamente da resposta do Juca. “Boa tarde, Victor. Topo gravar. Vamos gravar hoje à noite, pelo telefone?” , e quando li essa resposta dele, não acreditava que iria ter essa oportunidade. Lhe fiz uma contraproposta. “Boa tarde, Juca. Pelo telefone, não consigo.


Conseguimos gravar presencialmente?”(a gravação foi realizada pré pandemia, mais exatamente no dia 07/02/2020). Então, ele me retornou rápido. “Vamos. Em minha casa, sexta-feira, dia 07/02/2020, às 17:30. Fechado?”. Fechamos a entrevista.


Do Juca, vou para o próximo episódio, também gravado presencialmente, e antes da pandemia. Jorge Iggor. Narrador do Esporte Interativo. Uma das vozes da Champions League no Brasil, Jorge foi super atencioso e nos abriu um espaço grande, para realizarmos a entrevista, na sede do Esporte Interativo, aqui em São Paulo. Cheguei no locar às 18:30, e saí de lá às 20:30. Duas horas, de conversas, resenhas, e muita diversão.



Foto : Torcedos,com

Do Jorge Iggor, vou para o Flávio Gomes, episódio 10 do BPS. Flávio Gomes, jornalista da Fox Sports, com passagem pela Folha de São Paulo, apaixonado por Fórmula 1 e um cara que eu já havia gravado uma entrevista com ele, para a faculdade. Minha última entrevista, antes de entrarmos na quarentena obrigatória, devida a pandemia do Coronavírus.


Do Flávio Gomes, pulo para o episódio 15. Claudio Zaidan. Uma das vozes mais marcantes do rádio brasileiro, com uma sabedoria surreal, e um carinho no trato com as pessoas, de forma única e que, só ele, sabe ter. Outra entrevista maravilhosa. Zaidan, obrigado pelo aprendizado, mestre.


Foto: Portal Terceiro tempo


De Zaidan, vou para o Criolo, episódio 18. Especial de mil visualizações. Quando vi os números que o BPS estava alcançando, pensei: “Quem eu vou convidar para surpreender o público?”, e na sequência, a assessoria do Criolo, me retorna meu e-mail, que encaminhei, três meses antes, falando que topavam a entrevista. Um dos ícones da música brasileira, o Criolo topou essa conversa e, até hoje, é uma das entrevistas de maior repercussão do BPS.


Bom, aqui foram alguns dos causos de, mais um dos inúmeros, produtores de podcasts no Brasil. Na próxima vez, aqui no Convida, trarei mais histórias, mais resenhas, mais contos. Como sempre digo no encerramento de todo BPS, ajudem um jornalista hoje. Ouçam podcasts e compartilhem com todos. Desejo à vocês, um ótimo bate papo.

Ilustração capa: Portal UOL


23 visualizações